Voluntários da Spaan

SPAAN_BB_052016-4518

“Voluntário é toda pessoa ou organização que, motivada pelos valores de participação e solidariedade, disponibiliza seu tempo, vontade e talento, de maneira espontânea e não remunerada, para causas de interesse social e comunitário.”

A Spaan acolhe com alegria toda pessoa que queira fazer trabalho voluntario. Para isso, a pessoa interessada deverá entrar em contato pelo telefone (51) 3247-7400 e agendar uma entrevista com o coordenador de voluntários, ocasião em que conhecerá as necessidades da casa e visitará suas dependências.

O voluntário da Spaan poderá prestar serviço na sede administrativa, acompanhamento na enfermagem, acompanhamento pessoal, costura, cozinha, estética, recreação, seleção de doações, artesanato, feirão, digitação, departamento de informática, rouparia, lavanderia, eventos e captação de recursos.

O trabalho voluntário na Spaan ocorre durante toda a semana, das 8 às 18 horas, sendo opcional a vinda dos voluntários nos feriados.

A Spaan presta atendimento o ano inteiro. Os moradores da instituição necessitam da atenção, afeto e trabalho dos voluntários também no período de férias. Por isso todos os afastamentos programados pelos voluntários devem ser comunicados à Spaan com antecedência, para que sejam providenciadas as devidas substituições.

Assiduidade e pontualidade são essenciais pois todas as atividades são importantes para o cumprimento das metas programadas.

As diversas atividades desempenhadas por voluntário permitem uma ampla possibilidade de atender aos anseios dos candidatos interessados, tanto para quem desejar estar em contato com os moradores, quanto aos que preferem ajudar indiretamente, trabalhando na parte administrativa ou operacional.