As doações ao FUNDO DO IDOSO possibilitam a qualificação do atendimento que prestamos aos nossos idosos.

A Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que estabelece o Estatuto do Idoso, permite à pessoa física e jurídica deduzir parte do imposto de renda devido de doações feitas para o Fundo Municipal do Idoso.

Pessoas Físicas:

                O limite para dedução no Imposto de Renda Devido das doações feitas aos Fundos dos Direitos do Idoso é de 6% para pessoas físicas. Esse incentivo fiscal é concedido somente às pessoas físicas que utilizem o formulário completo na Declaração de Ajuste Anual.

Pessoas Jurídicas:

            Para as pessoas jurídicas, a dedução é limitada a 1% do Imposto de Renda Devido em cada período de apuração, conforme estabelecido no Decreto nº 794, de 5/4/1993, podendo usufruir desse incentivo fiscal somente as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro real.

Como destinar?
Via DAD – Documento de Arrecadação de Doações (Boleto)

Acesse: http://fundoidosopoa.procempa.com.br
Selecione o projeto da SPAAN que é o último da lista.
Preencha um breve formulário.
Digite o “Valor a Doar”  e selecione “Consultar”.
“Emitir DAD Para Pagamento”.
Imprima o documento e pague na rede bancária.

Confira abaixo o Passo a Passo de como doar.

Passo a Passo DAD

É fácil fazer a sua doação para a Spaan pela Internet.

Clicando no link Faça a sua doação pela Internet, que está no final deste Passo a Passo, você será direcionado para a página do Fundo Municipal do Idoso.

Nesta página, escolha doar para a Spaan (o último projeto da lista), clicando no botão indicado pela seta vermelha na figura abaixo:

passo 01

Em seguida, se abrirá uma tela em que será preciso informar o CPF ou CNPJ do doador, digite apenas os números e clique em consultar:

passo 2

Caso seja a sua primeira doação, será necessário preencher um breve cadastro com nome completo, telefone, e-mail e endereço, preencha os campos e clique em salvar:

passo 3

Feito o cadastro, basta informar o valor da sua doação no campo indicado e clicar no botão para emitir a DAD para pagamento:

passo 04

Pronto! Agora é só imprimir e fazer o pagamento numa agência bancária de sua preferência, por telefone, pela internet ou até nas casas lotéricas. O valor pode ser deduzido do Imposto de Renda, consulte seu contador.

passoapassoguia2014