Menu
fechar ×

A Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan), é uma instituição de Longa Permanência de Idosos – ILPIs  que abriga e acolhe pessoas idosas, oferecendo-lhes carinho, atenção e dignidade para um envelhecimento saudável e com mais qualidade de vida.

Foi fundada pelo Rotary em 1931 e é administrada por membros da organização.

A Spaan está estruturada em duas gerências: uma administrativa e uma técnica. Cada uma delas conta com uma diversidade de profissionais voltados para atuar com excelência nas atividades de serviço social, nas rotinas administrativas e na manutenção da casa. A colaboração dos grupos de voluntários, da comunidade e das empresas parceiras também desempenha um papel importante no desenvolvimento da instituição.

Faça sua doação

Conheça a Spaan e veja como você pode contribuir.

Missão

Proporcionar acolhimento aos idosos moradores com dignidade, segurança e respeito, contemplando atendimento diferenciado e inovador, com vistas a melhor qualidade de vida e autoestima.

Visão

Ser referência no atendimento ao idoso, de forma colaborativa e humanizada, sendo influenciadora nas boas práticas de Gestão do terceiro setor.

Valores

Acolhimento Assistencial, Experiência, Segurança, Qualificação Profissional, Solidariedade, Humanização, Estrutura, Responsabilidade Social, Qualidade de Vida, Dignidade, Respeito, Bem Estar, Fraternidade.