Menu
fechar ×

O Fundo do Idoso de Porto Alegre é uma iniciativa vital para melhorar a vida dos idosos na cidade.

Esse fundo tem como objetivo principal arrecadar recursos para financiar projetos e programas que promovam a saúde, a inclusão social, a moradia digna e o bem-estar da população idosa em situação de vulnerabilidade.

Uma das formas mais acessíveis para os cidadãos contribuírem é por meio da declaração de Imposto de Renda. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido ao Fundo do Idoso, enquanto pessoas jurídicas podem direcionar até 1% do imposto devido. Essas doações são investimentos diretos na qualidade de vida dos idosos, fortalecendo a comunidade e tornando Porto Alegre uma cidade mais justa e acolhedora para todas as gerações.

O que é a SPAAN?

A SPAAN é uma instituição dedicada a apoiar idosos em situação de vulnerabilidade, e possui um projeto inscrito no Fundo do Idoso de Porto Alegre. Convidamos todas as pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para esse importante projeto através da destinação de parte do Imposto de Renda.

Sua Contribuição faz a diferença.

Ao contribuir para esse projeto, você está direcionando recursos para ações essenciais que proporcionam bem-estar físico e emocional aos idosos. Isso inclui o acesso a atividades que promovem a saúde e estimulam a mobilidade, acompanhamento de profissionais especializados para garantir o cuidado integral, além de iniciativas que fomentam o convívio social, prevenindo o isolamento e contribuindo para um envelhecimento mais saudável e feliz. Cada doação é um passo em direção a um futuro melhor para nossos idosos, oferecendo-lhes o respeito e suporte necessários para uma vida mais plena e gratificante.

Como doar?

Acesse o link direto do projeto que o levará à página do Fundo do Idoso, onde você pode preencher os dados necessários, gerar o documento de pagamento e informar na sua declaração de Imposto de Renda a sua doação, e ainda desfrutar dos benefícios fiscais.

Onde Doar:

Através do Link Oficial https://doacoes.prefeitura.poa.br/projeto/1723

Fumid - Fundo Municipal do Idoso.

    Contato


      [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]

      Como chegar:

      Acesso e correspondência:
      Rua Frederico Etzberger, 635 - Bairro Nonoai
      CEP: 91720-510, Porto Alegre / Brasil

      Contatos:

      Tel: 51 3247-7400 (também é WhatsApp)
      E-mail: comunicacao@spaan.org.br

      Informações sobre ingresso de moradores
      E-mail: ssocial@spaan.org.br

      Trabalhe conosco
      E-mail: vagas@spaan.org.br